quarta-feira, 11 de maio de 2011

PROFESSOR...


Hoje é tão difícil ser professor. No passado tínhamos menos ferramentas, menos tecnologias que pudéssemos dinamizar nossas aulas, mas tínhamos mais respeito, o que se ensinava era ouvido e apreendido pelos alunos.
Já na atualidade procuramos a cada dia, trazer para a sala de aula, mais novidades, novas tecnologias que possam atrair a atenção dos alunos para que possam aprender mais e sem esforço.
Mas quem disse que estudar não requer esforço?
E esforço até de nós professores, que precisamos nos atualizar com as novas metodologias de ensino. Pois o professor que está a todo dia buscando informações, ligado ao mundo não será substituído pela máquina.
O ensinar e o aprender devem ser prazerosos para que realmente ocorra. E as tecnologias são as ferramentas mais dinâmicas no auxilio da nova escola.
Nessa nova escola tudo será diferente, todos aprenderão juntos em harmonia e alegria. Todos serão respeitados e o objetivo será o conhecimento, onde a tecnologia vai auxiliar para o desenvolvimento escolar e pessoal de cada um.
Para o trabalho com pessoas (alunos) é necessário também uma pessoa (professor). A máquina por si só é fria, sem emoções e sem interação, porém se há um professor para harmonizar, intermediar e criar laços, as máquinas interagem atraindo a atenção dos alunos para o que é realmente importante naquele momento.
Assim é preciso encontrar um mecanismo de ligação entre a tecnologia e a pedagogia, para que a escola siga realmente a sua função social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário